domingo, 14 de agosto de 2016

Quero aproveitar esse dia para parabenizar os pais que fazem parte de minha vida.
Chamo de pai aquela pessoa que, desde a concepção já aceitou a sua cria como um ser, que precisa de sua ajuda para crescer e se tornar um adulto responsável. Aquele homem que se faz presente não só nos momentos mais difíceis, mas também nos corriqueiros. Pegar a criança na escola, dar um lanche, preparar o jantar, verificar a lição de casa, ver se as orelhas estão limpas, se escovou os dentes e assim vai, dia após dia se fazendo presente na vida de seu filho.
Esse ser comum, humano, sensível com o passar do tempo se firma como pai, não só o provedor, mas aquele que dá colo e empurra para frente, quando seu pequeno fica em dúvida quanto as escolhas que deve fazer.
Esse pai companheiro e presente, torna-se com o tempo, o companheiro ideal de sua esposa e solidifica uma união que se iniciou com amor e muitos sonhos.
Uma família se faz com pais dedicados e filhos agradecidos.
Graças a Deus ainda temos muitas famílias assim por aí, mas tenho medo quando penso o rumo que as coisas estão tomando. As mulheres tão preocupadas com as futilidades de moda, os homens tão entusiasmados com as novas tecnologias, as crianças cada vez mais cedo trocando as brincadeiras saudáveis por objetos digitais. 
Família é coisa séria, não dá para arriscar. É o nosso futuro se formando. São nossos cirurgiões, cientistas, governantes, professores, engenheiros, e tantos outras profissões que estão nascendo nesse meio e levando consigo uma bagagem de exemplos pobres e comprometidos com o bem da humanidade. 
Rogo aos pais atenção especial os seus filhos em nome de um futuro promissor.
Que Deus Nosso Pai Maior derrame suas bençãos sobre todos nós !
(imagem extraída do google)

3 comentários:

  1. Adorei! obrigada por compartilhar Sônia!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo e verdadeiro amiga.
    Realmente é na família que tudo se inicia, a responsabilidade de ser pai e mãe ao mesmo tempo, diariamente, às vezes me assusta um pouco, em alguns momentos é uma tarefa difícil...
    Do meu pai,guardo muitas lembranças acompanhadas de saudade imensa.
    Bjs
    Sônia

    ResponderExcluir