quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

(imagem extraída do Google)

Bom dia a todos !
Lendo atenciosamente esse pequeno post me lembrei de minha infância e das várias cintadas que minha mãe nos dava... Doíam muito, mas eu e meus irmãos sabíamos que de um jeito meio torto, tudo era para nosso próprio bem.
Sabíamos também que essas cintadas eram uma maneira de entendermos que ela é quem decidia o que e como fazer tudo.
Junto delas vinham os sermões infindáveis nos alertando para a vida... 
Assim, crescemos todos respeitando nossa mãe, nosso pai, avós, tios e todas as pessoas mais velhas. Nos tornamos todos pessoas de bem, trabalhadoras, comprometidas com nossas famílias, amigos e com a coletividade, incluindo os mais necessitados, aqueles marginalizados pela nossa sociedade corrompida com a materialidade, excluindo todos aqueles que nada possuem de seu, que colecionam no seu dia a dia desafios e amarguras. 
Posso dizer que nos tornamos melhores pessoas, tendo regras rígidas de educação até os dias de hoje.

Gratidão eterna aos meus pais e avós ! Gratidão eterna pelas lições duramente aprendidas ! Gratidão eterna ao Nosso Divino Criador, por que também tivemos em nossa infância a educação religiosa, que nos possibilitou a vivência dentro dos ditames do evangelho, fortalecendo nossa fé e esperança em dias melhores!
 

Um comentário:

  1. Oi, amiga!

    Tinha post novo aqui e eu não sabia.

    Eu nunca levei uma cintada sequer dos meus pais, ainda assim, tinha por eles um respeito imenso.
    Meu pai só de me olhar eu já sabia se era pra sentar, falar, calar...

    Também sinto uma gratidão enorme por eles terem feito parte da minha vida e por eu ter lembranças tão felizes ao lado deles.

    Bjs

    ResponderExcluir